Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

26/02/2024ㅤ Publicado às 11:51

O plenário do CAU/PI aprovou a prorrogação por 12 meses do registro profissional provisório de egressos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das faculdades que ainda não tiveram reconhecimento do Ministério da Educação.

Desde a pandemia, o Ministério da Educação tem demorado no processo de avaliação necessária para conceder reconhecimento definitivo de cursos de ensino superior no país.  No Piauí, são vários cursos que se enquadram neste perfil.

Como consequência deste fato, os egressos de tais cursos não conseguem emitir o diploma de conclusão do curso, o que inviabiliza o registro profissional definitivo junto ao CAU/PI.

Para não prejudicar estes profissionais e em conhecimento que a responsabilidade pelo atraso não compete as faculdades, o plenário do CAU/PI aprovou prorrogar por 12 meses a validade do registro profissional temporário para os Arquitetos e Urbanistas oriundos dos cursos que ainda não tiveram reconhecimento definitivo do MEC, por responsabilidade do próprio Ministério.

Com a aprovação, O CAU/PI busca reconhecer um direito dos Arquitetos e Urbanistas recém-formados, mas ressalta que as faculdades precisam solucionar o problema com rapidez, sob pena de prejudicar os egressos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

16/12/2024

CAU/PI promove evento para comemorar o dia do Arquiteto e Urbanista

Destaques

05/12/2024

CAU/PI promove evento para comemorar o Dia do Arquiteto

Destaques

08/11/2024

II Fórum de ATHIS do CAU/PI promove processo de revitalização do centro de Teresina a partir da habitação social

Destaques

31/10/2024

Discriminação no Trabalho: sabia como identificar